A Hospedeira e sua ficção cientifica romantizada

Por Monica Barbosa | 17 de Novembro de 2017



Lançado em 2008, A Hospedeira é uma das melhores obras da americana Stephenie Meyer

Muitas pessoas conhecem Stephenie Meyer com a escritora da famosa saga Crepúsculo, que foi imortalizada nos cinemas por Kristen Stewart, Taylor Lautner e Robert Pattinson. Mas Stephenie Meyer tem outro trabalho tão memorável quanto suas crônicas vampirescas, o livro “A Hospedeira”.” Uma ficção que não tem cara de ficção. Um triangulo amoroso com apenas dois corpos” , é assim que a escritora descreve sua obra.

Capa do Livro "A Hospedeira"

Num futuro distante, uma raça alienígena milenar, se instalou no nosso planeta e tomou os corpos de todos que aqui viviam. Com o proposito de tornar a terra um lugar melhor e sem violência, essa espécie chamada de “alma” se instala no cérebro de cada um, assim a aparência continua a mesma, só a consciência é alterada.

Nesta onde de colonização secreta das “almas”, alguns seres humanos pressentiram que algo estava mudando. Então fugiram e se tornaram os ditos selvagens, essas pessoas vivem como nossos ancestrais, como nômades e em lugares inóspitos.

As protagonistas são apresentadas numa cena tensa de fuga, a humana rebelde Melanie esta fugindo dos chamados buscadores, a policia que vigia os humanos selvagens e garantem a paz e a ordem neste novo mundo das almas. Melanie é capturada e seu corpo é entregue a Peregrina. O problema começa quando Melanie se recusa a “desaparecer”, e persiste em manter o controle de seu celebro. A partir dai parasita e hospedeira passam a disputar o controle de um corpo que já não é de nenhuma delas.

Como a nova dona do corpo, Peregrina se esforça para expulsar Melanie e esconder de seus companheiros que algo não esta como deveria. Vai ser a raiva que ambas nutrem por sua buscadora, uma alma atípica que é descrita como irritante e violenta, bem diferente das outras almas que são sempre pacificas, calmas e amáveis.

Quando Melanie consegue que Peregrina se perca nas lembranças que ela viveu, uma longa jornada começa. A busca por aqueles que Peregrina sequer conhece, mas ama incondicionalmente. E ela colocará sua própria vida em risco para protege-los. 

Escritora Stephenie Meyer

A Hospedeira fala sobre o amor de diversos âmbitos diferentes. O amor por uma comunidade, o amor fraternal, o amor pelo outro e por si mesmo.  Um livro emocionante que nos leva a uma viagem inacreditável. Vale muito a pena conferir. 

Comentários

Postagens mais visitadas