Harry Potter é a maior saga de todos os tempos, mas todo tem que começar do começo. E é dele que falaremos

Por Monica Barbosa | 24 de novembro de 2017

Capa do livro "Harry Potter e a Pedra Filosofal"


A Pedra Filosofal foi o inicio de uma jornada encantadora que muitos de nós acompanhamos do inicio ao fim

Hoje a gente vai falar de Harry Potter, a obra da autora inglesa J. K Rowling, a saga cheia de magia que conquistou o mundo e mudou gerações. Mas vamos falar especificamente do primeiro livro dessa jornada, “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, onde tudo começou. Todo aquele que ama essa historia tem um carinha especial por este livro tão maravilhoso.

Em “Harry Potter e a Pedra Filosofal” conhecemos os Dursley e sua vida absolutamente normal, onde nada de extraordinário acontece, até a chegada do pequeno Harry Potter, o sobrinho filho da irmã distante que leva uma vida malandra e nada digna. Nós temos que ver Harry sofrer as mais diversas adversidades até estar perto de completar 11 anos de idade. É perto desta data que as coisas começam a mudar e a rotina dos Dursley é revirada por eventos nada parecidos com a rotina da família.

No momento nem que completa 11 anos, Harry descobre o extraordinário segredo que envolve a morte de seus pais e o motivo dele viver com os tios desde que se lembra. O garoto tão desprezado pela família de sangue é um bruxo, justamente o maior medo de Petúnia e Valter, seus tios.

Ele recebe a visita de uma homem gigantesco chamado Hagrid que tem a altura de dois homens adultos e a largura de quatro. É esse homem imenso que lhe conta sobre sua origem e ainda de quebra conta ao garoto que ele tem uma vaga desde nasceu na melhor escola de magia e bruxaria do mundo, a magnifica Hogwarts.
É com o meio gigante que Harry vai conhecendo mais do mundo magico que pertence. Os dois vão ao famoso “Beco Diagonal” em Londres, que é como um enorme shopping center dos bruxos e lá o garoto que sobreviveu, (em breve ele saberá por que o chamam assim), faz suas compras para começar o ano letivo na nova escola. Numa loja chamada Olivaras Harry compra sua varinha magica, que vai acompanha-lo por muitas aventuras e perigos ainda (mas isso é para outro dia).

E quando o grande dia chega, Harry vai até a estação Kings Cross no coração de Londres para embarcar pela primeira vez no Expresso de Hogwarts rumo à nova escola. É no trem que Harry conhece Rony e Hermione, que iram se tornar seus amigos inseparáveis.

Harry, Rony, Hermione e Neville
Em seu primeiro dia na escola Harry conhece o “chapéu seletor” e é enviado para a sua nova casa, onde o garoto estará durante os anos que passar em Hogwarts, seus novos colegas e suas aulas que em nada lembram as escolas dos “trouxas”, como são chamados os que não são bruxos. Ele vai à aula de transfiguração com a profa e diretora da Grifinória Minerva Mcgonagall, e o temido Severo Snape, professor de poções e diretor da Sonserina.

Com o passar do tempo, coisas incríveis vão acontecer com o trio de ouro Harry, Rony e Hermione e os amigos vão superar desafios inimagináveis até que o ano chegue ao fim.


“Harry Potter e a Pedra Filosofal” é só o inicio de uma historia magnifica que acompanha o crecimento de suas personagens, tanto em idade e personalidade, o amadurecimento e o fortalecimento de laços como a amizade, que para a autora é um forte aspecto da trama. A quem diga que a saga Harry Potter fala sobre as dores do amadurecimento e de como deixar a infância para tras pode ser dificilo. Mas  Harry Potter é  também sobre como sua família pode ser aqueles que te amam e que amigos verdadeiros são fundamentas para se ter sucesso em suas empreitadas. Eles te dão apoio e te ajudam, te fortalecem e estão sempre ao seu lado. 

Capa completa do livro "Harry Potter e a Pedra Filosofal"

Comentários